T

T

Total de visualizações de página

RADIO

TRADUZIR

sexta-feira, 17 de junho de 2011

ALÉM DA NOSSA VISÃO



Além da nossa visão.
Tudo que nossos olhos veem nem sempre é o que realmente é, tudo e todos podem ter versões bem diferentes e nos surpreender radicalmente.
Maria e Paulo, um casal bem observador, de olhos atentos a tudo e todos, uma folha jamais cairia se a Maria não soubesse,
A Maria tinha hábitos bem questionáveis e esquisitos, todas as manhas ela cedo levantava-se, dirigia a janela de seu apartamento, dali fazia uma panorâmica em todas as janelas dos prédios vasinhos, como se estivesse atrás de algo que ali perdeu.
na realidade ela tava era caçando assunto para fofocar o dia inteiro com as vidinhas, coisa de fofoqueira que se preze, estava atrás das noticias do dia, mas uma janela a intrigava, da mulher do prédio da frente, todos os dias ela observava que a mulher levantava-se arrumava seu quarto, mas seus lençóis eram sempre encardidos, todos sujos.
Isso ela observava todas as manhas, a vizinha nunca colocou ali um lençol de cama que estivesse branco, sempre amarelados, e os dela sempre brancos e alvejantes, a Maria sempre comentava com o marido.
"_nossa querido!-você já viu nossa vizinha da frente do nosso quarto?-como pode ela limpa o quarto troca os lençóis de cama mas parece que nunca leva, troca um sujo por outro sujo, ou se lava ela lava muito mal lavado, ela é muito porca"...
Todos os dias a Maria estava ali de plantão e escandalizava-se com o desatentamento da vizinha, e comentava com as amigas, afinal ela tinha que dar as noticias, era uma repórter do povo.
E começou a ficar inquieta com aquilo, e começou a bolar uma maneira de se aproximar daquela mulher, ver como é o mundo daquela pessoa, ver sua casa por dentro, poderia a Maria estar comovida com tamanha sujeira e dar uns conselhos a vizinha de como lavar suas roupas, ver o motivo de tamanho desleixo.
chamava as amigas para irem a seu apartamento so pra espiarem a coitada da vizinha com sua sujeira, e dali riam e se escandalizavam, era a noticia do dia que rendia semanas, a piada do momento era a vizinha.
O marido da Maria ate começou a se irritar com a Maria pois ela so tocava no assunto da vizinha isso já tava aborrecendo, Maria deixava seus afazeres so pra observar a vizinha, tava virando um vicio, uma perseguição psicológica.
A Maria dizia as amigas toda orgulhosa que mesmo quando criança jamais foi tão relaxada com sua coisas, suas bonecas, seu quarto.
certo dia a Maria teve uma visita de uma amiga distante de infância, e apressou-se a falar da vizinha porca e de sua própria historia de zelo e capricho, mas a amiga se espantou e sem acreditar no relato da Maria, ficou ali parada estatelada na janela tentando acreditar como pode alguém ser assim.
A amiga da Maria de repente parou de olhar o apartamento a mulher através dos vidros da janela do quarto da Maria e começou a olhar os próprios vidros do apartamento da Maria, e notou ali algo errado, pediu então que a Maria providenciasse para ela um pano limpo e um alvejante.
de pronto a Maria trouxe o que a amiga pediu, quando a amiga passou o pano com alvejante no vidro pelo lado de fora da janela do quarto da Maria o pano saiu simplesmente preto de sujeira, e pó, depois de limpa a janela quando elas olharam pela segunda vez para a janela da vizinha tudo que havia lá era tão branco e alvo que brilhava.

Meus amigos, moral da historia nos achamos defeito em tudo e em todos, mas muitas das vezes esquecemos de olhar pra nos mesmos para dentro de nos, ai ocorre que uma pessoa de fora surge e nos mostra a sujeira dentro de nos, temos e devemos nos reciclarmos, ou cairemos nesse erro, será que nossos olhos espirituais estão realmente limpos e nossos corações, nossos pensamentos, estão realmente em Deus ?
Glorifique ao deus de nossas vidas que tudo nos deu e tudo nos proporciona, e nos purificarmos e reciclarmos, também é glorificação, jamais poderia-nos glorificarmos a Deus com as vidraças sujas, nós eu e você somos casas do espírito santo de Deus.....Você lembra disso né ?
Temos que estar limpos tão como alvos para refletir a luz celestial, o brilho e o sorriso de Deus em nos.
"Sabe Deus deu me de presente você, isso você que ler minhas publicações, pois quando você lê você esta glorificando a deus você esta se reciclando, procurando as sujeiras na sua vida espiritual através daquilo que escrevo, e eu também glorifico a Deus por colocar no meu coração as palavras certas, nos momentos por ele certos.
nas minhas orações eu oro por todos vocês amigos pessoais e virtuais"....
"A inteligência é um bicho tão perigoso mas tão perigoso que quando cresce muito devora o dono"
por: Edson Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Sala de bate papo

postagens populares

Seguidores