T

T

Total de visualizações de página

RADIO

TRADUZIR

domingo, 19 de maio de 2013

Aceitando a ajuda do Senhor

Em um ano de muitas tempestades, o nível do rio de uma pequena cidade subiu tanto que a água chegou a cobrir diversas casas. Nesse cenário, os bombeiros iam, de lancha, retirando pessoas das casas alagadas.

Um rapaz estava em cima do telhado de uma das casas, observando a água subir cada vez mais. Ao ver a situação em que ele se encontrava, os bombeiros se aproximaram com a lancha e pediram-lhe que saltasse:

- Venha, rapaz, entre na lancha! A sua casa em breve vai ser levada pela correnteza! Venha logo!

E o rapaz, que estava ajoelhado, orando, disse:

- Não, eu não vou. O Senhor vai me salvar... estou orando para isso!

Como havia muitas pessoas em perigo, os bombeiros foram resgatar outras vítimas. Então, um helicóptero, também do corpo de bombeiros, avistou o mesmo rapaz orando no telhado. Vendo que ele corria perigo, a equipe de resgate jogou a escada para que ele subisse e se livrasse do perigo. Mas, mais uma vez, o rapaz gritou:

- Não, eu não vou. O Senhor já vai me salvar...

Diante dessa resposta, esses bombeiros também foram resgatar outras vítimas, já que o rapaz continuava resistindo à ajuda.

De repente, a enxurrada levou a casa e, junto, o rapaz que se encontrava no telhado; ele morreu.

No céu, vendo que estava morto, o rapaz pediu para falar com Deus.

Levado à presença do Senhor, o rapaz perguntou-lhe, irritado:

- Senhor, me disseste que se eu tivesse uma fé do tamanho de um grão de mostarda eu poderia mover uma montanha... Minha fé era muito maior do que isso, Senhor, e me deixaste morrer! Mentiste para mim, Senhor!

E Deus lhe respondeu:

- Meu filho, eu é que estou aborrecido com você. 
Como é que pode?! 
Eu fiz a minha parte: mandei uma lancha, mandei até um helicóptero, mas você não fez a sua parte! 
Deveria ter aceitado a ajuda de um dos dois! Afinal, você queria o quê? 
Que eu tivesse descido lá pessoalmente para te salvar?

Quantos de nós ficamos clamando e clamando e não passamos disso, não fazemos nossa parte, alias não fazemos nada, apenas clamamos...
 Nos acomodamos a pedir e pedir...
 Por questão de orgulho ou estarmos cegos nas nossas visões recusamos as ações em nossas vidas, Deus age sim porem ele só age se você fizer sua parte!..
 Ele coloca pessoas e circunstâncias em sua vida ate provações ele coloca para que você se supere a saia do comodismo, cabe a você ter a humildade em aceitar a ajuda quando ele envia pessoas até você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Sala de bate papo

postagens populares

Seguidores