T

T

Total de visualizações de página

RADIO

TRADUZIR

sábado, 13 de outubro de 2012

O cavalinho de pau

Certa tarde o paizão saiu para um passeio com as duas filhas, uma de oito e a outra de quatro anos. Em determinado momento da caminhada, Helena, a filha mais nova, pediu ao pai que a carregasse, pois estava muito cansada para continuar andando.

O pai respondeu que estava também muito fatigado, e diante da resposta, a garotinha começou a choramingar e fazer " corpo mole".


Sem dizer uma só palavra, o pai cortou um pequeno galho de árvore e o entregou à Helena dizendo:

- Olhe aqui um cavalinho para você montar, filha! Ele irá ajudá-la a seguir em frente.

A menina parou de chorar e pôs-se a cavalgar o galho verde tão rápido, que chegou em casa antes dos outros.Ficou tão encantada com seu cavalo de pau, que foi difícil fazê-la parar de galopar.

A irmã mais velha ficou intrigada com o que viu e perguntou ao pai como entender a atitude de Helena.O pai sorriu e respondeu dizendo:

- Assim é a vida, minha filha. As vezes a gente está física e mentalmente cansado, certo de que é impossível continuar. Mas encontramos então um " cavalinho " , que nos dá ânimo outra vez. 

O Senhor Jesus Cristo é bem assim, nos sustenta quando estamos exaustos.

... Assim, quando você se sentir cansada ou desanimada, lembre-se de que sempre haverá um ombro amigo (Jesus Cristo) para cada momento, e nunca se deixe levar pela preguiça ou o desânimo.
E Sorria !!!... 

A mais completa perda de tempo de todos os dias é aquela na qual você não sorriu nem uma vez !

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Mateus 11:28-29

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Sala de bate papo

postagens populares

Seguidores