T

T

Total de visualizações de página

RADIO

TRADUZIR

domingo, 1 de julho de 2012

COLHEMOS O QUE PLANTAMOS

Esta é a história de um fazendeiro bem sucedido. Ano

após ano, ele ganhava o troféu ?Milho Gigante? da

feira da agricultura do município. Entrava com seu

milho na feira e saía com a faixa azul cobrindo seu peito.

Seu milho era cada vez melhor. Numa dessas ocasiões,

um repórter de jornal, ao abordá-lo após a já

tradicional colocação da faixa, ficou intrigado com a

informação dada pelo entrevistado sobre como costumava

cultivar seu qualificado e valioso produto. O repórter

descobriu que o fazendeiro compartilhava a semente do

seu milho gigante com os vizinhos.

- Como pode o senhor dispor-se a compartilhar sua

melhor semente com seus vizinhos, quando eles estão

competindo com o senhor a cada ano? - indagou o repórter.

O fazendeiro pensou por um instante e respondeu:
- Você não sabe? O vento apanha o pólen do milho

maduro e o leva de campo para campo. Se meus vizinhos

cultivam milho inferior, a polinização degradará

continuamente a qualidade do meu milho. Se eu quiser

cultivar milho bom, eu tenho que ajudar meus vizinhos

a cultivar milho bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Sala de bate papo

postagens populares

Seguidores