T

T

Total de visualizações de página

RADIO

TRADUZIR

terça-feira, 22 de abril de 2014

Lição de vida: O Plátano e os dois viajantes

Dois viajantes, exaustos, depois caminharem sob o escaldante sol do meio dia, decidiram descansar à sombra de uma frondosa árvore.

Após deitarem-se debaixo daquela refrescante e oportuna sombra, um dos viajantes, ao reconhecer que tipo de árvore era aquela, disse para o outro:

“Como é inútil esse Plátano!
 Não produz nenhum fruto, e apenas serve para sujar o chão com suas folhas.”

“Criaturas ingratas!”, disse uma voz vindo da árvore. “Vocês estão aqui sob minha refrescante e acolhedora sombra, e ainda dizem que sou inútil e improdutiva?”

Amigos leitores isso é uma realidade do cotidiano de muitas pessoas, que só reclamam..Reclamam e reclamam, nada mais, tudo esta ruim e ainda pode ficar pior, tudo é negativo...

 Nós temos que tirar proveito de tudo, enxergar o lado bom das coisas, a roseira esta repleta de espinhos mas você pode se desviar deles e colher a linda flor, o mandacaru!- Nossa esse então, tem espinhos até na sua raiz, mas seu fruto é uma delicia, eu mesmo já me deliciei com seus frutos.

 Tudo pode ficar bem pior daquilo que já é, mas também pode ficar melhor, tudo depende de sua avaliação e como você vai agir para solucionar seus problemas...

 Nem tudo que surge na sua frente é para derruba-lo, algumas é para lhe tornar mais forte...

O Senhor Jesus Cristo disse claramente:

"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".
João 16:33

A foto seguinte é da árvore Plátano.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Sala de bate papo

postagens populares

Seguidores