T

T

Total de visualizações de página

RADIO

TRADUZIR

terça-feira, 22 de abril de 2014

O Smilinguido e a Anta

O Smilinguido caminhava feliz, carregando uma pesada frutinha silvestre para o formigueiro. 
De repente apareceu no meio do caminho, uma "coisa" grande, que lhe fechava a passagem. 
Como todas as formigas, porém, Smilinguido poderia superar aquele obstáculo, apenas subindo e passando por cima dele. 
Mas quando ele começou a tentar "escalar" a pata da enorme anta, ela sentiu os seus passinhos de formiga, reagiu às cócegas e, sacudindo a pata com força, derrubou-o no chão.
- Ui! ah…Olá, dona Anta! Será que a senhora poderia fazer o favor de levantar a sua pata um instantinho ? Assim eu poderei levar esta frutinha para o formigueiro sem me cansar nem lhe fazer cócegas.
- Que audácia! Olha só o seu tamanho! Um minúsculo bichinho como você ainda tem coragem de me mandar sair do meu lugar?
- Eu estou vendo que a senhora é grande e forte, dona Anta. Mas também estou vendo que perto desta árvore, fica bem pequenininha.
A anta virou-se e viu que ali estava, de fato, uma enorme árvore. 

Perto dela, sentiu-se como uma formiguinha.
- Puxa, é mesmo…
Smilinguido, todo entusiasmado, falou:
- Eu posso chegar até lá em cima! E além disso, sou capaz de carregar uma frutinha que é 3 vezes mais pesada do que eu! 

Sabe, dona Anta, para o nosso Criador somos importantes da mesma forma! 
Ele não me deu tamanho, mas capacidade para fazer o que os grandes animais não podem! 
Ao ouvir essas palavras, a anta ficou muito pensativa, tirou sua pata do caminho e deixou Smilinguido passar. 
E lá se foi Smilinguido levar sua frutinha ao formigueiro, enquanto a anta olhava para a grande árvore e pensava no Criador.

Para nosso Deus, todos somos importantes cada um a seu modo, a sua maneira mas todos são importantes sim..


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Sala de bate papo

postagens populares

Seguidores