T

T

Total de visualizações de página

RADIO

TRADUZIR

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Lição de vida: Um frágil e velho homem foi viver com seu filho e nora.

 Um frágil e velho homem foi viver com seu filho, nora, e o seu neto mais velho de quatro anos. As mãos do velho homem tremiam, e a vista era embaralhada, e o seu passo era hesitante. A família comeu junto à mesa.

Mas as mãos trêmulas do avô ancião e sua visão falhando, tornou difícil o ato de comer. Ervilhas rolaram da colher dele sobre o chão. Quando ele pegou seu copo, o leite derramou na toalha da mesa. A bagunça irritou fortemente seu filho e nora: "Nós temos que fazer algo sobre o Vovô", disse o filho. "Já tivemos bastante do seu leite derramado, ouvindo-o comer ruidosamente, e muita de sua comida no chão ".

Assim o marido e esposa prepararam uma mesa pequena no canto da sala. Lá vovô comia sozinho enquanto o resto da família desfrutava do jantar.

Desde que o Avô tinha quebrado um ou dois pratos, a comida dele foi servida em uma tigela de madeira.

Quando a família olhava de relance na direção do vovô, às vezes percebiam nele uma lágrima em seu olho por estar só. Ainda assim, as únicas palavras que o casal tinha para ele eram advertências acentuadas quando ele derrubava um garfo ou derramava comida.

O neto mais velho de quatro anos assistiu tudo em silêncio. Uma noite antes da ceia, o pai notou que seu filho estava brincando no chão com sucatas de madeira. Ele perguntou docemente para a criança, "O que você está fazendo?"

Da mesma maneira dócil , o menino respondeu "Oh, eu estou fabricando uma pequena tigela para você e Mamãe comerem sua comida quando eu crescer."

O neto mais velho de quatro anos sorriu e voltou a trabalhar. As palavras do menino golpearam os pais que ficaram mudos. Então lágrimas começaram a fluir em seus rostos. Entretanto nenhuma palavra foi falada, ambos souberam o que devia ser feito. Aquela noite o marido pegou a mão do Vovô e com suavidade o conduziu atrás da mesa familiar. Para o resto de seus dias de vida ele comeu sempre com a família. E por alguma razão, nem marido nem esposa pareciam se preocupar mais quando um garfo era derrubado, ou leite derramado, ou que a toalha da mesa tivesse sujado.

Os animais tem seus inimigos naturais, isso é cadeia alimentar, ou proteção contra uma espécies adversárias por território..
Nos seres humanos temos nossos adversários, que nos matam, nos destrói, nos consome, até nos tornar-nos "mortos-vivos"...
 Isso são os nossos sentimentos nutridos por nós mesmos, nutrimos ódio e colhemos seu melhor fruto a fúria, quantos e quantos fúrianos existem por ai, causando dores e sofrimentos para humanidade e para sí próprio, outros cultivam o desamor e colhem seu melhor fruto o desprezo.
 Outros cultivam o abandono e colhem o que este tem de melhor, seu fruto a depressão...
Outros plantam a simples e bondosa paz e colhem o um fruto chamado carinho e respeito.
Outros cultivam o amor, zelo, respeito para com os desconhecidos, colhem a solidariedade e uma chama quente e ardente no coração para aquece-los e continuar sua jornada...
 Jesus Cristo foi um destes, aliás ele foi o que começou tudo isso, nos somos a continuidade de seu projeto...

Quem cria seu inimigo natural, seu devorador, sua cadeia interna é você mesmo...
Seus coração é unicamente e exclusivamente seu, num cabe a ninguem cuida-lo, você é o único responsável de como ele será futuramente...
 Ele pode ser como um tigre, avassalador, devorador aguardando visualizar a próxima presa para abate-la, e essa pressa por incrível que possa parecer sera sempre você mesmo, e será como um filme repetitivo, você sendo sempre a próxima pressa, até lhe destruir por completo...
Ou ele pode ser um gigantesco vale, como uma floresta, isso mesmo uma floresta, cheia de encantos e surpresas...
Num vale seco nada se habita nele a não ser o perpétuo silêncio, mas num vale vivo se habita das mais belas e exuberantes formas de vida...
Assim você explodira como uma galáxia em formação ou uma estrela nova, de tanta alegria e prazer nos frutos que colhera...
 Se seu coração anda seco como um deserto, jogue muita água sobre ele e minerais também, mude-o, você tem poder para isso, o Senhor Jesus lhe deu esse poder, você pode arrepender-se do que faz e mudar sua vida, recomeçar na hora que quiser mudar...


O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração".
1 Samuel 16:7

Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito inabalável.
Salmos 51:10

Mas, graças a Deus, porque, embora vocês tenham sido escravos do pecado, passaram a
obedecer de coração à forma de ensino que lhes foi transmitida.
Romanos 6:17

O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal.
Gênesis 6:5

Então o ­Senhor arrependeu-se de ter feito o homem sobre a ter­ra, e isso cortou-lhe o coração.
Gênesis 6:6










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Sala de bate papo

postagens populares

Seguidores