T

T

Total de visualizações de página

RADIO

TRADUZIR

terça-feira, 15 de maio de 2012

A RATOEIRA


Um pequeno ratinho vivia tranqüilamente 
em uma fazenda, sem ser incomodado. 
Às vezes conseguia entrar no depósito 
da fazenda e mordiscava os queijos 
que a mulher do fazendeiro fazia. 
Um dia, olhando pelo buraco na parede, 
vê o fazendeiro e sua esposa abrindo 
um pacote. 
Pensou logo no tipo de queijo que 
poderia haver ali e, ao descobrir que 
era uma ratoeira, ficou aterrorizado. 
Correu para o pátio da fazenda 
advertindo a todos: 


- Há uma ratoeira na casa! Há uma 
ratoeira na casa! 


A galinha, disse: 
- Desculpe Sr. Rato, eu entendo que isso 
seja um grande problema para o senhor, 
mas isso não me prejudica em nada; 
então, não me incomoda. 


O rato, preocupado, foi até o porco 
e disse-lhe: 
- Senhor Porco, há uma ratoeira na casa! 
O que vamos fazer? 


- Desculpe Sr. Rato - disse o porco - mas 
não há nada que eu possa fazer a não 
ser orar pelo senhor. Fique tranqüilo 
que o senhor será lembrado nas 
minhas preces. 


O rato, muito nervoso, dirigiu-se 
então, para a vaca. 


Ela lhe disse: 
- O que Sr. Rato? Uma ratoeira? Por 
acaso estou em perigo? Acho que 
não... Isso não é problema meu! 


Então o rato voltou para a casa, 
cabisbaixo e abatido, para encarar 
a ratoeira do fazendeiro. 
Naquela noite ouviu-se um barulho, 
como o de uma ratoeira pegando 
sua vítima. 
A mulher do fazendeiro correu para 
ver o que a ratoeira havia pegado. 
No escuro, ela não viu que a ratoeira 
havia pegado a cauda de uma cobra 
venenosa, e a cobra picou a mulher. 
O fazendeiro a levou imediatamente 
para o hospital. 
Depois dos primeiros socorros ela 
voltou com muita febre para 
a fazenda. 
Todo mundo sabe que para alimentar 
alguém com febre, nada melhor que 
uma canja de galinha. 
O fazendeiro pegou seu cutelo e foi 
providenciar o ingrediente principal: 
a galinha... 
Os amigos do casal, sabendo do 
ocorrido, foram até a fazenda 
visitá-los. 
Para alimentá-los, o fazendeiro 
matou o porco. 
Infelizmente, a mulher piorou e 
acabou morrendo. 
Como o casal era muito conhecido, 
muita gente veio para o velório. 
O fazendeiro, então, sacrificou a vaca 
para alimentar todo aquele povo. 


MORAL DA HISTÓRIA: 


Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema, 
e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que, quando há uma ratoeira 
na casa, toda a fazenda corre perigo. Resumindo: o problema de um, pode ser de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Sala de bate papo

postagens populares

Seguidores