T

T

Total de visualizações de página

RADIO

TRADUZIR

sábado, 17 de novembro de 2012

Conto da formiga ...


Num brilhante dia de outono, uma família de formigas se apressava para aproveitar o calor do sol, colocando para secar, todos os grãos que haviam coletado durante o verão. Então um Gafanhoto faminto se aproximou delas, com um violino debaixo do braço, e humildemente veio pedir um pouco de comida.
As formigas perguntaram surpresas: “Como? Então você não estocou nada para passar o inverno? O que afinal de contas você esteve fazendo durante o último verão?”
E respondeu o Gafanhoto: “Não tive tempo para coletar e guardar nenhuma comida, eu estava tão ocupado fazendo e tocando minhas músicas, que sequer percebi que o verão chegava ao fim.”
As Formigas encolheram seus ombros indiferentes, e disseram: “Fazendo música, todo tempo você esteve? Muito bem, agora é chegada a hora de você dançar!”
E dando às costas para o Gafanhoto continuaram a realizar o seu trabalho.
Moral da História:

 Há nossa vida é bem assim, não existe destinos escritos ou pré determinados, nosso destino baseia-se nas oportunidades, nos momentos precisos, na exatidão dos fatos, no dar-se, no fazer o melhor de nós, no dedicar-se, no buscar a Deus, ao Senhor Jesus, buscar seu amor e sua justiça...Pois ele mesmo disse que se nós buscássemos seu amor primeiro as outras coisas ele nos traria ou ensinaria como buscar...
 As vezes nos preocupamos demais com coisas fúteis, que não nos ajudarão em nada e esquecemos e planejar e fazer nosso futuro, planejar nossa vida.
 Ai vem as consequências e culpamos a Deus, por ele ter sido cruel ou não ter dado a minima atenção...
 Mas uma coisa eu te falo meus amigos leitores, Deus não te poupara das consequências de seus atos, você colhera exatamente ou somente daquilo que plantou...
 se você busca-lo colhera as suas bençãos, suas dadivas, colhera novas experiências e conquistas, mas se você procurar a distancia dele, ficar bem longe, vivendo as aventuras as diversões da vida, ira conhecer seu silencio, seu vazio, sua inexistência...

Busque-o enquanto você pode acha-lo, pois morto não fala e nem faz nada, morto não busca a Deus, busque-o enquanto você ta vivo, pois você não sabe o dia de amanha....


"Porque assim diz o SENHOR: Certamente que passados setenta anos em babilônia, vos visitarei, e cumprirei sobre vós a minha boa palavra, tornando a trazer-vos a este lugar.
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei."


Autor: Esopo.

Alterado por : Edson Carlos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Sala de bate papo

postagens populares

Seguidores