T

T

Total de visualizações de página

RADIO

TRADUZIR

domingo, 25 de novembro de 2012

Os pesos que carregamos ao longo do caminho


Conta-se que um homem caminhava vacilante pela estrada. Em uma das mãos levava um tijolo e, na outra, uma pedra.
Nas costas carregava um saco de terra e do pescoço pendiam algumas vinhas.
Completando a inusitada carga, equilibrava sobre a cabeça pesada abóbora.
Sua figura chamava a atenção e um transeunte o deteve e lhe perguntou:
Por que carrega esta pedra tão grande?O viajante olhou para a mão e comentou:
Que estranho! Eu nunca havia notado que a carregava.
Assim dizendo, lançou fora a pedra, sentindo-se agora bem melhor.
Mais adiante, outro transeunte, lhe indagou:
Você parece muito cansado, por que carrega uma abóbora tão pesada?
Estou contente que me tenha perguntado. – falou o viajante. Eu nem havia notado o que estava fazendo comigo mesmo.
Então, jogou para longe a abóbora, prosseguindo a andar com passos mais leves. Cada pessoa que ele encontrava, lhe falava de um dos pesos que levava consigo. Por sua vez, o viajante os ia descartando, até se tornar um homem livre, 
Seus problemas, acaso, eram a pedra, o tijolo, a abóbora? Não, era a falta de consciência da existência delas 
Quando as viu como cargas desnecessárias, lançou-as longe, liberando-se.
Esse é o problema de muitos de nós.
Carregamos a pedra dos pensamentos negativos, o tijolo das más impressões, a pesada carga de culpas por coisas que não se poderia ter evitado.
Penduramos ao pescoço a autopiedade, conceitos de punição e que tudo está perdido, sem solução.
Não é de admirar, que nos sintamos tão cansados, sem energia!
Portanto, hoje, verifique se está carregando a canga da mágoa, o mármore do remorso, a lápide da culpa.
Desafogue o coração dos quilos de mágoa, perseguindo objetivos maiores.
Não culpemos a outrem pelo nosso desânimo e nosso fracasso.
Olhemos para nós mesmos, conscientizemo-nos das cargas desnecessárias, tomemos as devidas providências.


Mateus 11:28-30

28 Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.
30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Sala de bate papo

postagens populares

Seguidores