T

T

Total de visualizações de página

RADIO

TRADUZIR

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

O exibicionismo...


Um Leão e um Asno combinaram que iriam caçar juntos. Em sua busca por presas, logo os caçadores viram um grupo de Cabras Selvagens que se esconderam numa caverna, e então resolveram traçar um plano para capturá-las. O Asno entraria na caverna e se encarregaria de atraí-las para fora. O Leão, claro, ficaria do lado de fora à espreita, pronto para atacá-las, tão logo de lá saíssem. 

O plano funcionou com perfeição. Estando as Cabras tranquilas, distraídas e confiantes de que estavam em segurança no seu retiro, não perceberam que o Asno ali adentrara. O animal invasor, de surpresa, fez um barulho tão assustador, pulando e zurrando, com toda força que lhe era possível dispor, que as Cabras, tomadas de pânico, não tiveram outra reação senão correrem para todos os lados assustadas.

E logo, um pouco recuperadas do susto, conseguiram encontrar a saída do confinamento, e julgando que estariam mais seguras do lado de fora, saíram dali correndo em disparada, apenas para caírem indefesas nas garras do Leão que, de prontidão, as aguardava à entrada da caverna. 

Orgulhoso do seu feito, o Asno saiu da caverna e disse: “Você viu como coloquei todas à correr?”. 

Ao que o Leão respondeu: “Sim, sem dúvida, e se eu não conhecesse você tão bem, certamente que faria a mesma coisa que elas”. 


Moral da História:
O exibido com seu vozeirão e exibicionismo, não é capaz de impressionar aqueles que já o conhecem. 
Pois o que destaca-se de verdade em nós são nossas qualidades e capacidade de interação com as outras pessoas...
E a humildade é uma das maiores ou senão a maior qualidade de ser que precisamos para vivermos em comunhão com as pessoas, seja ela parentes ou amigos...

A humildade ela te ajuda a reconhecer seus acertos quanto os erros, a respeitar seus limites, ela que te ajuda  
entende seu "eu interior", é a capacidade de ir mais além e refazer-se sempre que for necessário, reerguer após os tombos da vida...
 O Senhor Jesus uma das suas qualidades  é esta, tudo bem que ele era e é soberano em tudo e em todas as qualidades, pois ele é Senhor e Rei...
 Mas para que você entenda o valor da humildade do ser humano, sitei o Senhor Jesus ! 

O temor do Senhor é a instrução da sabedoria; e adiante da honra vai a humildade. 

Provérbios 15:33

e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.
Mateus 18:3

Porque pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não tenha de si mesmo mais alto conceito do que convém; mas que pense de si sobriamente, conforme a medida da fé que Deus, repartiu a cada um.
Romanos 12:3

Revestí-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade,
Colossenses 3:12

Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
1 Pedro 5:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Sala de bate papo

postagens populares

Seguidores